O livro de fotos de Crahan, "Apocalyptic Nightmare Journey", ("Jornada do Pesadelo Apocaliptico", em tradução livre), que será publicado pela MTV Books em junho, é uma coletânea de explorações no escuro e na luz pela fotografia experimental de Shawn, o segundo canal artístico dele e igualmente poderoso, que ele vem apurando por mais de uma década. Estranho, antenado, paranoico, infinitamente imaginativo e cancerosamente prolífico, ele criou milhares de perigosas representações da realidade através de Polaroids em inúmeros estilos nessa coletânea que foi escolhida a dedo.
M. Shawn Crahan, mais conhecido como Clown, é o percussionista e membro fundador do Slipknot. Crahan também é o diretor de arte do Slipknot e dirigiu seus DVDs, "Disasterpieces", "Voliminal: Inside The Nine", "Of The (sic)", e "(sic)nesses: Live at Download". Ele tem sido a visão criativa por trás da banda desde sua concepção.
Fora do Slipknot, Crahan teve alguns outros projetos de destaque: TO MY SURPRISE, que lançou um álbum (com produção executive de Rick Rubin) pela Roadrunner Records em 2004, bem como o grupo alternativo DIRTY LITTLE RABBITS. Crahan produziu, tocou bacteria e compôs nos dois grupos. Em 2009, o DIRTY LITTLE RABBITS lançou o EP "Simon" pela The End Records, que foi seguido pelo álbum completo auto-intitulado em 2010. Recentemente Crahan tem focado sua energia musical em sua banda mais nova, THE BLACK DOTS OF DEATH. Nesse último projeto, Crahan pode mais uma vez ser encontrado atrás da bateria, além de compor, gravar e produzir a banda, cujo álbum de estréia, "Ever Since We Were Children", foi para as lojas na primavera (outono no hemisfério sul) de 2011.
Além de produzir seu próprio trabalho, Crahan também trabalhou como produtor para várias bandas, incluindo GIZMACHI e DIRTFEDD, bem como atuando como produtor executivo para bandas como MUDVAYNE. Crahan também remixou várias músicas para artistas, incluindo MARILYN MANSON, COHEED AND CAMBRIA, MINDLESS SELF INDULGENCE e SUICIDE SILENCE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário