quarta-feira, 2 de maio de 2012

Guns N' Roses: esqueçam o Hall da Fama e o Rock in Rio

O texto representa a opinião do autor. E não do Refúgio dos Rockeiros e Metaleiros

Antes de mais nada, meu intuito com essa contribuição é apenas tentar, enquanto fã da banda, que reconhece todos os problemas e falhas claras em seus shows (o que não é novidade pra quem vê shows de 86 até hoje), mostrar que apesar de todos os problemas e de toda a maré contra que a banda parece sempre encarar, ela é capaz de seguir em frente e evoluir quando está em cima do palco.

O fiasco do Rock in Rio 2011 já passou, assim como a euforia do Hall of Fame. Para quem se lembra apenas naquele fatídico show no Brasil em Outubro do ano passado, fica o conselho: assista esses shows completos, disponibilizados pela banda, com a mente aberta e tente chegar à conclusão de que, apesar de não ter a magia dos cinco originais no fantástico Ritz '88, o GN'R ainda é uma excelente banda que merece ser acompanhada e, ainda por cima, respeitada.

GNR ao vivo no LA Forum, 21/12/2011


GNR ao vivo no House of Blues, Chicago, 19/02/2012



No dia 11 de Maio a banda entra em outra tour, começando em Moscou, que passará por grandes festivais como Hellfest (França, em 16/06), Gods of Metal (Itália, em 22/06) e Graspop Metal Meeting (Bélgica, em 24/06) - além de mais outras 31 datas Europa afora.

Enquanto isso, vamos deixar de lado essa rixa boba e curtir o que temos hoje: O GNR em uma excelente formação, Slash com sua ótima e promissora carreira solo, Duff com sua impressionante Loaded e dar graças aos deuses do Rock por ainda termos esses caras detonando mundo afora, mesmo que em bandas diferentes!

Quanto ao novo disco do Guns? Esperamos que ele saia antes dos jogos olímpicos do Rio de Janeiro. Quem sabe? O que importa é ser otimista!

Haters, podem comentar a vontade.

Editor: Rafael Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário