sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Linkin Park: Mike Fala sobre "The Raid" e a banda

Hitflix postou o vídeo de uma entrevista com Mike e Joseph Trapanese, onde os dois falam sobre como foi trabalhar na trilha de "The Raid", e Mike também fala um pouco sobre o Linkin Park, incluindo o fato de que eles estão se preparando para lançar o álbum na metade deste ano. Confira o resumo da entrevista abaixo do vídeo.



Sobre como surgiu essa oportunidade: Mike fala que da mesma forma que o Linkin Park é convidado para vários projetos e por falta de tempo eles precisam recusar, ele também é convidado muitas vezes para trabalhar em trilhas mas tem que recusar, só que com The Raid o que aconteceu foi que o material que enviaram para ele analisar, pra ele saber se iria querer ou não trabalhar no filme, realmente chamou a atenção dele por ser parecido com coisas que ele vinha fazendo e ele pensou que seria divertido trabalhar nesse projeto. Então ele fala que procurou por alguém pra ajudar no projeto, porque ele sabia que não ia conseguir fazer a primeira trilha dele sozinho, então ele chamou Joe (Trapanese). Joe fala que cresceu ouvindo Linkin Park e que ama ouvir Fort Minor e que quando Mike foi até ele para falar do projeto e que ele viu que era um filme de ação, ele ficou muito animado e concordou na hora.

Sobre como foi trabalhar em The Raid: Mike diz que quando eles começaram a trabalhar nisso, eles conversaram bastante sobre que tipo de sons eles iriam querer no projeto, porque no caso dele (Mike), ele é metade japonês e não queria cometer algum erro, como por exemplo usar instrumentos errados, ele diz que não ia entrar numa área que ele desconhece. Joe diz que o que é legal nesse filme é que ele pode ser visto por qualquer um que goste de filme de ação, em qualquer lugar do mundo, ele diz que se eles fossem usar só instrumentos e sons indonésios, as pessoas fora desse contexto não iriam gostar, então eles tiveram apenas que prestar atenção no filme e no que o diretor estava tentando fazer.

Sobre se foi diferente de tudo que ele faz/já fez: Mike explica que foi muito natural para ele trabalhar ‘no mundo de The Raid’, ele diz que algumas vezes eles queriam trabalhar com sons clássicos, outras vezes eles queriam fazer algo que fosse único e isso é parecido com o que ele faz no Linkin Park, porque o som da banda é uma mistura de vários elementos, coisas que eles cresceram ouvindo e coisas que eles mesmo fazem.

Sobre se ele continuará trabalhando com trilhas: Mike fala que ele com certeza quer trabalhar em outras trilhas futuramente, mas que ele tem que colocar o Linkin Park em primeiro lugar na vida dele. Ele fala que sempre consegue arranjar um tempinho para trabalhar em seus projetos e que quando ele souber que vai conseguir dar 100% de atenção ao projeto, que conseguirá terminá-lo e que ficará bem feito, então ele ficará feliz em fazer algo.

Sobre como está o Linkin Park: Mike diz que eles estão bem próximos de anunciar algumas datas de turnê no linkinpark.com e que eles lançarão o álbum novo na metade deste ano e comenta que ele está bastante animado. Ele repete que o que ele fez em The Raid foi realmente bastante parecido com o que ele faz no Linkin Park, diz foi divertido trabalhar com Joe. Mike explica que ele trabalhava em algo e Joe trabalhava em outra coisa e depois eles trocavam e trabalhavam no que o outro havia feito e só então eles se reuniam para discutir algo. Então a repórter pergunta (brincando) se o que ele quer dizer é que Joe (Trapanese) está no Linkin Park a partir de agora, Mike responde (brincando) que o que ele está tentando dizer é que todos devem esperar que no próximo álbum apareçam sete caras e que eles também farão um filme. Ele diz que Joe fará solos de baixo com o Phoenix. Mike comenta que ver Joe trabalhando é como assistir o Kiss porque Joe ama usar maquiagem quando está tocando, porque isso dá confiança a ele, ele precisa assumir outra personalidade para ficar confortável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário